Em visita Complexo Social Mais Infância, governador reafirma compromisso com inclusão social no Ceará

Bem-Estar Educação

MAIS INFÂNCIA CEARÁ

Em 2024, mais de 31 mil atendimentos em atividades lúdicas, esportivas e capacitação foram realizados nos quatro Complexos Sociais Mais Infância, equipamentos do Governo do Ceará. Para celebrar esse acolhimento às famílias cearenses, o governador Elmano de Freitas e a vice-governadora Jade Romero visitaram, nesta terça-feira (31), o Complexo Social Mais Infância, no bairro Cristo Redentor, em Fortaleza.

Além da unidade do Cristo Redentor, o Ceará conta atualmente com outras duas na Capital (Curió e João XXII) e uma em Barbalha, no Cariri. Os equipamentos são coordenados pela Secretaria da Proteção Social (SPS).

“Aqui nós temos criança, jovem, pai e mãe, idosos. Nós queremos ampliar para que todas as famílias sejam beneficiadas. No Cristo Redentor, todos os relatos confirmam isso. Ampliaremos para garantir uma vida em comunidade cada vez mais alegre e harmoniosa”, destaca Elmano de Freitas.

O Governo do Ceará projeta construir, por meio do Proares III, quatro novos Complexos nos municípios de Baturité, Itapipoca, Caucaia e Maranguape.

Ao lado das crianças e do governador, a vice-governadora e secretária da Proteção Social, Jade Romero, desejou feliz ano novo aos cearenses, com mais oportunidades e inclusão.

“Parabenizo o governador pela decisão de manter e ampliar esse equipamento que oferta atividades todos os dias da semana para toda a família. Isso faz diferença na formação das nossas crianças, mas também na oportunidade para jovens, adultos e idosos”, enfatiza a titular da SPS.

Comunidade, integração familiar e qualificação

Se pudesse, Ana Paula Tertulino, de 48 anos, construiria uma tirolesa para ligar a residência onde mora ao Complexo Social do Cristo Redentor. Para ela, o local, que fica apenas a 8 metros de casa, é uma extensão do lar. “Eu sou viúva. Na questão do luto, aqui foi o refúgio para mim e minha filha. Além das atividades que nós duas fazemos, todas as noites a gente vem para brincar no parquinho”, conta Ana Paula, que atualmente está desempregada e aproveita os diversos cursos de qualificação do equipamento para se profissionalizar.

Fonte: Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
Larissa Falcão – Ascom Casa Civil – Texto
Tiago Stille – Casa Civil – Foto

Compartilhar Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *