Governo do Ceará entrega aproximadamente 17 mil tablets a estudantes da Crede 2

Educação Notícias

EDUCAÇÃO

Unindo educação e tecnologia, o Governo do Ceará entregou, nesta quinta-feira (3), 16.883 tablets para estudantes de 2ª e 3ª série do Ensino Médio, da rede estadual de ensino, da Crede 2. O evento de entrega aconteceu no município de São Gonçalo do Amarante, e contou com a presença do governador Elmano de Freitas; da secretária da Educação, Eliana Estrela; do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Marcelo Teles, e outras autoridades.

Dentre os quase 17 mil tablets, está o aparelho do estudante Carlos Daniel, 17 anos, da EEEP Rita Aguiar Barbosa, de Itapipoca. Para o estudante, o tablet chega representando uma oportunidade a mais. “Hoje é um dia muito importante, é um marco grande na educação do Ceará. A ferramenta que vamos receber vai ser muito importante para cada estudante, vai potencializar nossos limites, vai fazer avançarmos nos estudos e aumentar as nossas oportunidades”, comentou.

Mais oportunidades

Feliz em encontrar com os estudantes cearenses, o governador Elmano de Freitas enfatizou a necessidade de oportunidades iguais para estudantes de escolas públicas. “Eu tenho muito orgulho da juventude que vocês são, essa juventude da escola pública do Estado do Ceará. Se o filho do rico tem acesso a tecnologia e conectividade, se o filho da classe média tem acesso a tecnologia e conectividade, então o filho do pobre, da escola pública, também terá acesso ao tablet com conectividade”, enfatizou o governador.

Com a entrega da Crede 2, mais de 193 mil estudantes de escolas da rede estadual em 124 municípios já foram beneficiados com tablets desde 2024. As entregas já contemplaram mais de 65% dos municípios cearenses.

Educação e cidadania

Em seu discurso, o gestor estadual, sabendo que o combate à todo tipo de violência passa, em sua base, pela educação, fez um apelo aos estudantes. “Quero pedir que usem o tablet também para se organizar, para trocar opinião, para se movimentar, para que a escola pública não tenha violência contra as mulheres. Que na nossa escola não tenha preconceito, que todos sejam respeitados. Que tenhamos uma escola da liberdade e do respeito”.

A secretária da Educação, Eliana Estrela, durante o encontro com os estudantes, destacou a importância do aparelho para o aprendizado, mas também ressaltou que “a dedicação dos estudantes cearenses” continua sendo imprescindível para os bons resultados da educação cearense.


“Eu tenho que parabenizar esses jovens que escolhem todos os dias a educação, escolhem estarem nas escolas. A escola é um lugar onde unimos sonhos. Essa é mais uma ferramenta para somar ao que é construído na sala de aula, que é o conhecimento, e o conhecimento é a única coisa que ninguém tira da gente. É por meio da educação que temos uma vida melhor, mais justa e mais digna”, enfatizou.

Gratidão

Com raízes na escola pública e sendo professor, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Marcelo Teles – conhecido como Professor Marcelão – ressaltou que a palavra para o momento foi “gratidão”.
“Minhas raízes são como professor, então é uma honra presenciar esse momento. É um momento de gratidão, um momento ímpar. Aqui está sendo entregue uma ferramenta pedagógica e tecnológica que vai mudar a vida de muitos desses estudantes e suas famílias. Que alegria presenciar esse momento de valorização da educação”, concluiu.

Fonte: Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
Isabella Campos – Ascom Casa Civil – Texto
Estácio Júnior – Casa Civil – Fotos

Compartilhar Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *