IHAB apresenta casos êxitosos que geram impactos positivos na natureza e bons negócios

Meio Ambiente

MEIO AMBIENTE

O Instituto Tecnológico Hidroambiental Cultural Esportivo e Social do Brasil (IHAB) realizou nos dias 26 e 27 de novembro o Fórum Multissetorial de Responsabilidade Ambiental com a apresentação de casos de sucesso de práticas sustentáveis que geram impactos positivos para o meio ambiente e também resultados lucrativos para os negócios. Exemplos reais de como aliar a sustentabilidade à lucratividade. E uma grande oportunidade para a promoção de um Networking estratégico. O evento reuniu pessoas e empresas que já estão transformando ideias em ações rentáveis e sustentáveis.

O Fórum Multissetorial de Responsabilidade Ambiental aconteceu na Faculdade INBEC, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. Um dos objetivos do evento foi promover  insights poderosos e prontos para serem aplicados em empresas ou projetos e ampliar a rede de negócios em torno da sustentabilidade.

“Quando fizemos o projeto nós dividimos em terra, água, floresta e ar e citamos algumas formações. Aí a pessoa escrevia seu trabalho dentro daquilo que ela faz. Cada pessoa inscrita teve 30 minutos para apresentar o seu caso de sucesso de convivência harmoniosa homem/natureza nos ambientes que nós citamos no projeto”, explicou o geólogo Clodionor Carvalho de Araújo presidente do IHAB.

Geólogo Clodionor Carvalho de Araújo – presidente do IHAB

Os casos êxitosos deram a certeza e mostraram os caminhos para empreender e ter bons resultados financeiros respeitando a natureza. Exemplos de gestão de negócios em vários ambientes. No primeiro dia do Fórum, por exemplo, a senhora Francinete Cabral, a dona Nete, da Sociedade Comunitária de Reciclagem de Resíduos Sólidos do Pirambú (SOCRELP) abordou o tema “Bairro Limpo”. A apresentação foi realizada no ambiente “Terra” (Gestão dos Resíduos). Também no ambiente “Terra” (Uso Racional dos Recursos Naturais” o tema foi “Projeto Itataia – Urânio e Fosfato”. O geólogo João César Freitas Pinheiro, presidente da Associação Profissional dos Geólogos do Ceará (APGCE) abordou essa temática.

Também no ambiente Uso Racional dos Recursos Naturais, no primeiro dia, o público acompanhou o tema “ESG – Match do Bem”. No ambiente “Água” foram abordados três temas: “Estudo de caso sobre Conflitos Hídricos”; “Inovação Tecnológica para Gestão Inteligente da Água” e “Monitoramento de Água Subterrânea no Estado do Ceará”.

Engenheiro Agrônomo Assis Bezerra Leite – vice-presidente da CONFAEAB e diretor técnico do IHAB

O vice-presidente da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil para o Nordeste e diretor técnico do IHAB, engenheiro agrônomo Francisco de Assis Bezerra Leite, também aprovou o formato do evento que possibilitou a apresentação de casos reais. “Esse evento é muito importante para o meio ambiente. Trazemos uma grande inovação. Aqui nós não temos palestras. Nós temos a apresentação de casos êxitosos em cada órgão, cada empresa, de cada pessoa. Existem trabalhos excelentes por aí, mas ficam muito restritos, às vezes até engavetados. Então estamos fazendo esse evento pra divulgar essas ações”, disse Assis.

Compartilhar Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *