Santa Gertrudis realiza feirão inédito de touros durante a Feicorte 2025

Agronegocio Notícias

AGRONEGÓCIO

Pela primeira vez na história da Feicorte, Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne, a raça Santa Gertrudis estará presente com um feirão inédito de touros reprodutores disponibilizados diretamente na argola. A iniciativa acontece até o dia 21 de junho em Presidente Prudente, no Pavilhão da raça, e é uma oportunidade única para criadores e investidores do setor conhecerem e adquirirem exemplares de alta qualidade genética.

Dois dos mais tradicionais criatórios da raça no país — as Fazendas Malagueta e Taquari — colocaram à disposição touros prontos para o trabalho reprodutivo, todos com exame andrológico completo e registro definitivo emitido pela Associação Brasileira dos Criadores de Santa Gertrudis. Os animais, de genética comprovada e rusticidade a campo, representam mais de quatro décadas de seleção criteriosa.

A participação da raça com animais à venda dentro da Feicorte marca um novo momento para o Santa Gertrudis no Brasil. Estamos falando de exemplares com altíssimo padrão, preparados para atender com eficiência os mais exigentes programas de cruzamento e melhoria de rebanhos puros ou comerciais”, destaca Anderson Fernandes, diretor do Conselho Técnico da associação.

A Fazenda Taquari, uma das expositoras, é reconhecida como referência nacional na produção de touros de central da raça e responsável por animais de destaque, como o touro Justus — ícone da contribuição genética do Santa Gertrudis para a pecuária brasileira e outros como Gladiador da Taquari, Thor da Taquari e Levi da Taquari, nomes que marcaram a história da pecuária brasileira.

Já o Sítio Malagueta, possui mais de 40 anos de seleção, com um rebanho que combina genética nacional e internacional, com foco em funcionalidade, precocidade e qualidade de carcaça, participando de programas como o Geneplus Embrapa e conquistando destaque nas principais exposições da raça.

Para o presidente da Associação Brasileira de Santa Gertrudis, Antonio Roberto, o momento é estratégico: “A raça vem conquistando espaços importantes pelo seu desempenho a pasto, rusticidade e ganho de peso. Estar na Feicorte com essa ação inédita é uma forma de aproximar o Santa Gertrudis do pecuarista que busca resultados consistentes.”

O público poderá conferir os animais ao longo de toda a semana no estande da raça, onde também estarão disponíveis informações completas sobre genealogia, avaliação genética e histórico dos reprodutores.

Fonte: Agro Agência Assessoria
agroagencia – agroa.com.br
Texto: Mayara Martins – Assessoria de imprensa
Foto: Agro Agência Assessoria

Compartilhar Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *